Este espaço pertence a todos os elvenses que gostam de fotografia, amadores ou profissionais, e servirá não só de montra às suas imagens como também para mostrar a nossa cidade, tal como ela é. Enviar fotos e pequena legenda para fotografosdeelvas@gmail.com. As fotografias aqui expostas são da responsabilidade dos seus autores, bem como respectivos direitos de autor.

terça-feira, outubro 23, 2012

Passeio Fotográfico Solidário pelo centro histórico de Elvas


Uma iniciativa para ajudar o João Barroso que sofreu um acidente numa piscina este Verão e que está ainda em processo de recuperação, com prognóstico reservado.

Dia 27 de Outubro - Sábado

9h45 - Passeio Fotográfico Solidário pelo centro histórico de Elvas
Concentração às 9h45 na Casa do Benfica em Elvas
Os fotógrafos que se juntam à causa podem participar numa exposição a realizar brevemente
apoios: Casa do Benfica em Elvas, Fotógrafos de Elvas, Agrupamento 158 dos Escuteiros

Workshop de iniciação ao Photoshop.

quarta-feira, outubro 17, 2012

"Rainha da Fronteira"

Foto: João Santos
*****

Etiquetas:

segunda-feira, outubro 08, 2012

Momentos de concentração

Foto: Luís Porfírio
*****
Momentos de concentração (cavaleiro e cavalo) que antecedem a lide na arena
(Corrida dos BVE - Elvas, Setembro de 2012)

Etiquetas:

domingo, outubro 07, 2012

Pôr-do-sol na Ajuda

Foto: José Gama
*****

Etiquetas:

sábado, outubro 06, 2012

6º Aniversário - Parabéns a nós!

Cumpre-se hoje o nosso sexto aniversário. São milhares de imagens e de visitantes que passaram por este espaço. Como todos os blogues, tivemos uma fase inicial de grande adesão e com o passar do tempo as coisas estabilizaram. Os blogues alternam entre fases altas e baixas, e é preciso que haja vontade de quem neles colabora e de quem os atualiza para que não morram. Neste momento todos aqueles que gostamos deste espaço devemos um grande agradecimento ao João Carvalho (saltapocinhas), que tem mantido em dia as atualizações desta nossa casa com as imagens que nos vêm chegando. Obrigado João, se não fosses tu poderiamos já nem existir... Por vezes a falta de tempo de muitos de nós não permite mais atenção a estas galerias virtuais, que precisam de ideias novas e principalmente de pessoas novas para manter o funcionamento. Se cada um dos elementos mais ativos do blogue colocasse online as suas próprias fotos (apenas 3 ou 4 o fazem), seria mais fácil manter o nível alto de atividade do Fotógrafos de Elvas. Estamos a entrar na época do ano em que as pessoas estão mais tempo em casa, e têm mais tempo para dedicar a estas atividades dos blogues. No Inverno aparecem sempre mais, seja a enviar fotos ou a visualizar as que disponibilizamos. O Fotógrafos de Elvas vai continuar por cá, seja com mais ou com menos atividade e inovações. Isso depende também de todos vocês. Venham ideias, venham sugestões, venham criticas. Este espaço continua a ser de todos aqueles que gostam de fotografia na nossa cidade. Obrigado, e parabéns a nós! Nuno Veiga