Este espaço pertence a todos os elvenses que gostam de fotografia, amadores ou profissionais, e servirá não só de montra às suas imagens como também para mostrar a nossa cidade, tal como ela é. Enviar fotos e pequena legenda para fotografosdeelvas@gmail.com. As fotografias aqui expostas são da responsabilidade dos seus autores, bem como respectivos direitos de autor.

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Nuno Barraco - Vencedor do concurso "Elvas e a Natureza"

*Quem é.
Nuno Miguel Chapa Barraco, 29 anos, jornalista. Nasci em Elvas no dia 13 de Janeiro de 1978. Os meus dois primeiros anos de vida foram passados na Terrugem, freguesia onde os meus pais residiam, vindo depois para Elvas. Aos 18 anos “parti” para Portalegre onde, na Escola Superior de Educação, me formei em Jornalismo e Comunicação. Em termos profissionais, iniciei a minha “carreira” no jornal “O Despertador”. Depois passei pelo já extinto “Crónica do Alentejo”, encontrando-me agora no semanário “Linhas de Elvas”. Pelo meio ainda tirei o curso de Formação Inicial de Formadores que me permitiu leccionar algumas acções de formação.

*Equipamento fotográfico.
Olympus 500 e Sony Cyber-Shot.

*Há quanto tempo fotografa, como começou?
Comecei a fotografar há sete anos, quando iniciei a minha profissão.

*O que gosta mais de fotografar?
Paisagens e monumentos.

*Conte a história da fotografia vencedora.
A fotografia foi tirada em Janeiro, num dia em que o sol brilhava. À hora de almoço reparei que a árvore que se encontra frente à minha casa estava repleta de pequenas teias de aranha como esta. Eram tão perfeitas que pensei: bela fotografia! E assim foi… Peguei na máquina fotográfica e registei o momento.

Etiquetas: