Este espaço pertence a todos os elvenses que gostam de fotografia, amadores ou profissionais, e servirá não só de montra às suas imagens como também para mostrar a nossa cidade, tal como ela é. Enviar fotos e pequena legenda para fotografosdeelvas@gmail.com. As fotografias aqui expostas são da responsabilidade dos seus autores, bem como respectivos direitos de autor.

quinta-feira, março 29, 2007

Vencedor "As Máscaras" - Mário Carriço

Vencedora

Foto: Mário Carriço
*****


*Nome, idade, profissão?.
Mário Carriço 32 anos, professor.

*Equipamento fotográfico.
Sony Cyber-shot.

*Há quanto tempo fotografa, como começou?
Comecei a fotografar há 15 anos, altura em que frequentei um curso de Técnico de Comunicação Social e desde aí nunca mais parei, apesar de hoje em dia o processo ser muito mais simples, houve alturas em que fotografei com mais frequência que actualmente..

*O que gosta mais de fotografar?
Gosto de fotografar paisagens, mas o que mais gosto mesmo é de retratar momentos interessantes do quotidiano das diferentes espécies do planeta, principalmente da humana.

*Conte a história da fotografia vencedora.
É a foto de um filho tirada por um pai, daqueles que de máquina em punho não falta a um acontecimento onde o filho participe. Pois sempre que o faço pretendo que a imagem “congelada” corresponda à realidade do momento, e ao mesmo tempo passe o máximo de informação acerca do acontecido. Como se pode ver nesta imagem a expressão de “frete” da criança é idêntica à de tantas outras que participaram no desfile de Carnaval, mas é a realidade do que aconteceu naquele momento, não houve falsos sorrisos, penteados improvisados com os dedos, nem berros do tipo, para quieto se não a foto fica tremida.... vá, ri-te..................... 2 minutos depois.......já está.

Etiquetas: