Este espaço pertence a todos os elvenses que gostam de fotografia, amadores ou profissionais, e servirá não só de montra às suas imagens como também para mostrar a nossa cidade, tal como ela é. Enviar fotos e pequena legenda para fotografosdeelvas@gmail.com. As fotografias aqui expostas são da responsabilidade dos seus autores, bem como respectivos direitos de autor.

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Fotos para a exposição - ATENÇÃO!

Agradeço aos que pretendem participar na exposição que comecem a escolher a foto de que mais gostam. Das publicadas no blog, claro! Usem a pesquisa por nome para facilitar.

Em caso de dúvida enviem duas ou três fotos (no máximo) e nós ajudaremos a escolher. Enviem para o email do costume, referindo no assunto FOTO PARA A EXPOSIÇÃO e o Nome do Autor. As imagens devem ter o máximo de qualidade possível. Fotos em baixa resolução não poderão integrar a exposição bem como imagens que tecnicamente não preencham os requisitos.
A exposição será em Maio/Junho, e as imagens devem ter do lado maior pelo menos 2000 pixels. Se precisarem de ajuda para editar as fotos digam, pois por vezes um toque de contraste (por exemplo) faz toda a diferença!

Tenham um bom dia!
A Gerência

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

PEDIDO DE INFORMAçÂO

-As fotos que dimensão devem ter?

30/40 ? 20/30 ? 25/30 ?

-As fotos podem/devem ser reveladas pelos autores ou será o blog a fazer isso ?

-Para quando está programada a exposição ?

-Onde se devem entregar os trabalhos já revelados ?

-Cada participante só pode expor
uma fotografia ?

Agradecendo uma resposta a estas
questões sempre a considerar os senhores.

21/02/08, 12:58  
Blogger Unknown said...

Caro "anónimo"!

Ainda não estão definidos os pormenores chave como sejam a data exacta para a exposição, mas convém, desde já, começarmos os com os preparativos.
O número de fotografias que cada um poderá apresentar, será divulgado logo que possível pois, ele está dependente não só do espaço que nos for destinado como também, e fundamentalmente, com o número de participantes.
Quanto ao tamanho, pensamos que as mesmas poderão ser de dimensão 20x30 ou 30x40.
Também ainda não definimos quem realizará a impressão, tudo dependendo de patrocínios que venhamos a encontrar. Em alternativa e se os não houver, então deverá será cada um a suportar os custos dos seus trabalhos e aí, serão livres de fazer onde muito bem entenderem, definindo-se apenas um local para entrega dos mesmos.
Um pormenor importantíssimo é o anonimato que não será aceite. Todos os trabalhos deverão estar assinados e identificados pelo seu autor.

Em resum, é ficar atento às novidades que iremos "postar" sempre que algo de novo se justifique.

21/02/08, 13:58  
Anonymous Anónimo said...

Muito obrigado pelas informações
prestadas.

21/02/08, 14:06  
Blogger Xplink said...

Ao fim do dia já saberemos mais informações, mas a ideia era mesmo essa: as pessoas irem escolhendo e enviarem apenas para controlarmos quais as imagens. Posteriormente serem impressas todas no mesmo local, ou cada um fará a sua.

Está tudo em aberto, a exposição será em Maio/Junho no Museu da Fotografia, mas tudo o demais será definido em comum acordo com todos vocês.

Quanto ao tamanho da imagem, quando maior o tamanho melhor, mas serão aceites imagens com pelo menos 2000 pixels do lado maior. (não vale a pena aumentarem as fotos de baixa resolução ou de telemovel, pois a falta de resolução vê-se logo).

Abraço,
Nuno VEiga

21/02/08, 14:35  
Blogger Xplink said...

Exposição "Fotógrafos de Elvas" de 10 Maio a 28 Junho

21/02/08, 18:45  

Enviar um comentário

<< Home