Este espaço pertence a todos os elvenses que gostam de fotografia, amadores ou profissionais, e servirá não só de montra às suas imagens como também para mostrar a nossa cidade, tal como ela é. Enviar fotos e pequena legenda para fotografosdeelvas@gmail.com. As fotografias aqui expostas são da responsabilidade dos seus autores, bem como respectivos direitos de autor.

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Na teia

Foto: Joana Mendes
*****

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Beto said...

Na apreciação desta foto e pelo título que deu sou levado a crer que o ponto interessante da mesma é a aranha na sua teia. Sem depreciar a sua foto vou fazer um pequeno apontamento. A aranha está demasiado longe e a teia quase não se vê. Se ainda tiver oportunidade de voltar a fazer esta foto tente:
- com um refletor de alumínio "serve um pára-sol dos carros" procure direccionar a luz para a teia para ela brilhar
- ou com o que acima disse mas, antes burrife a teia para que ela fique com pequeníssimas gotículas de água.
Experimente. Foi uma ideia que me veio. Quem sabe coloca mais impacto na foto.

26/01/11, 23:49  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente amigo Beto. Boa sugestão! Lanço outra para a Joana.. Com pouco mais de 5 euros procure nos "nossos" amigos chineses uma lupa ! Não é preciso ter uma lente macro... A lupa faz uma excelente aproximação. Pessa a alguém que segure na lupa e trabalhe com focagem manual ! Terá bons resultados...

Ps- Pequenos truques, sem gastar muito dinheiro e resultam muito bem !


Luis penetra/S.O

27/01/11, 00:44  
Anonymous ASM said...

Ora aqui está uma das razões do "Blog": criticar a fotografia com ensinamento da(s) correcções a introduzir. Pouco a pouco, iremos aprendendo uns dos outros, uns com os outros. Obrigado. ASM

27/01/11, 08:49  
Anonymous Anónimo said...

Muito obrigada pelas vossas preciosas sugestões, quando tirei a foto estava no Serviço, não tendo muitos recursos/ máquina ftográfica/ LUZ, mas tentarei repetir assim que possível :)
Joana

27/01/11, 13:25  

Enviar um comentário

<< Home